Geral

Bateu ou não bateu? Imagem de navio "invadindo a Beira-Mar" circula nas redes sociais

A imagem feita na avenida Beira-Mar registra o exato momento em que um navio realiza uma manobra às margens da Baía de Vitória

Uma imagem que mostra o exato momento em que um navio realiza uma manobra na Baía de Vitória está circulando nas redes sociais juntamente com a notícia de que um acidente teria sido provocado no início da tarde desta sexta-feira (09). No entanto, a reportagem do Folha Vitória foi até a Avenida Beira-Mar, na capital do Espírito Santo e não constatou nenhum tipo de dano.

Apesar de parecer uma 'invasão' à avenida Beira-Mar, trata-se de uma ilusão de perspectiva, onde as imagens com essa técnica não precisam de montagens difíceis, nem a produção complicada. O que se faz necessário é apenas uma distância relativa dos elementos da fotografia para se obter o efeito desejado.

A imagem mostra que a manobra fez o navio chegar muito próximo de pedestres que passavam pela calçada na Avenida Beira-Mar.

Ainda que esteja circulando nas redes sociais nesta sexta-feira, a fotografia que causou grande repercussão entre os capixabas é antiga.

De acordo com Codesa, todas as embarcações que entram no canal fazem essa manobra antes de atracar, de forma que quando forem embora já ficam em posição de saída. Em nota, o órgão disse ainda que o local da manobra tem demarcações com boias, cujas delimitações são aprovadas e fiscalizadas pela Marinha do Brasil.

Manobra de navio assustou pedestres em Vitória Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

 

Pontos moeda