Geral

Bebê de três meses é internado em UTI após ser supostamente agredido em Cachoeiro

O menino está internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Infantil Francisco de Assis, em Cachoeiro. Os pais serão ouvidos pela polícia

O caso de possíveis maus-tratos a uma criança de apenas três meses está sendo investigado pela Polícia Civil Foto: ​André Ferrari

A Polícia Civil de Marataízes está investigando uma suspeita de maus-tratos a um bebê, de apenas três meses, que deu entrada em ferimentos graves no Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa) de Cachoeiro. A criança está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Foram os médicos do hospital que suspeitaram de um possível espancamento e comunicaram a polícia.

De acordo com o delegado de Marataízes, Renato Perim, os médicos que atenderam a criança se assustaram com o grau das lesões. “A própria médica nos relatou que ficou alarmada com o nível das lesões. De imediato solicitei um laudo de lesões para incluir nas investigações e saber as partes do corpo mais lesionadas”, explica.

A criança deu entrada no hospital na última segunda-feira (5), como se estivesse apenas passando mal. “Pelo que disse a médica, essa criança possui outras lesões de dias atrás. Pode ser que não seja a primeira vez que aconteceu esse possível e triste caso”, completa o delegado.

Os pais da criança ainda não foram ouvidos pela Polícia Civil. Segundo o delegado eles serão ouvidos ainda na tarde desta sexta-feira (9). O Conselho Tutelar do município foi acionado para acompanhar o caso, mas não quis se pronunciar, por enquanto, sobre as suspeitas da polícia.

Pontos moeda