Geral

Criança de 2 anos fica ferida após queda de muro em Nova Venécia

O temporal deixa rastro de destruição no Norte e do Noroeste do estado. De acordo com a Defesa Civil do município, na manhã desta terça-feira (6), a cidade já volta à rotina após o susto.

O cenário foi de destruição. Várias árvores caíram  Foto: Reprodução WhatsApp/ Cesar Roberto Rodrigues

Uma criança de dois anos e a mãe ficaram feridas após serem atingidas por um muro que caiu por conta do vento forte que atingiu o norte do Espírito Santo na noite da última segunda-feira (5).

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil de Nova Venécia, Alderiones Leite, a criança estava brincando em uma parte externa da casa, quando o muro do vizinho caiu por conta da forte ventania. 

Segundo Alderiones, o estado de saúde da criança é grave. Ela precisou ser encaminhada para um hospital em outro município.

O forte vendaval que atingiu Nova Venécia também derrubou o muro da quadra de uma escola, destelhou casas e derrubou árvores. Alguns bairros da cidade chegaram a ficar sem energia. 

O muro de uma escola caiu, casas foram destelhadas e árvores arrancadas por conta da ventania Foto: Reprodução WhatsApp/ Cesar Roberto Rodrigues

Em Rio Bananal a chuva acompanhada de ventos fortes e provocou a queda de árvores. Outras cidades também sentiram os reflexos do temporal. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram registradas quedas de árvores na BR-101 e houve pontos de interdição. Nesta terça-feira (6), a situação já está normalizada na rodovia. 

Pontos moeda