Geral

Homem 'acorda' no necrotério e sai para beber vodka

Funcionários do necrotério disseram ter ouvido ruídos estranhos vindo da instalação refrigerada onde os corpos ficam guardados. Quando chegaram ao local viram uma das gavetas abertas

O rapaz foi encontrado em um bar com dezenas de copos vazios do lado. Ele bebeu muitas doses de vodka e estava bêbado Foto: Divulgação

Um homem de 25 anos deixou os funcionários de um necrotério da cidade de Kamienna Gora, sudoeste da Polônia, intrigados ao 'acordar' e sair para beber vodka. O rapaz que foi declarado como morto acordou nu e pediu um cobertor. Os funcionários deram uma peça de roupa a Kamil, que deixou o necrotério, passou em casa para trocar de roupa e foi beber em um bar. 

O caso, que chocou a Polônia, foi manchete dos principais jornais europeus. De acordo com informações do britânico Mirror, Kamil foi encontrado no bar com vários copos de vodka que ele já tinha tomado. O homem que passou algumas horas dentro de uma gaveta do necrotério estava, segundo o jornal, "tão embriagado que mal conseguia se comunicar". 

Funcionários do necrotério disseram ter ouvido ruídos estranhos vindo da instalação refrigerada onde os corpos ficam guardados. Quando chegaram ao local viram uma das gavetas abertas e Kamil em pé, tremendo de frio. "Achamos, inicialmente, que alguém tinha invadido a sala para roubar o defunto. Teve gente que achou o morto tinha ressuscitado mesmo."

Kamil tinha sofrido um ataque cardíaco e foi levado ao hospital, onde passou pela Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Um dos médicos que atendeu o rapaz fez uma declaração à rede polonesa TVN. "Verifiquei o pulso, escutei o coração, ele tinha todos os sinais típicos de alguém que tinha morrido".

Segundo o jornal britânico The Sun, médicos tentaram reanimá-lo, sem sucesso, até que ele foi declarado oficialmente morto. Foi emitido um atestado de óbito e a família começou a planejar enterro e velório. O corpo foi levado para o necrotério e parentes aguardavam a burocracia para liberá-lo para o funeral. Parentes aguardavam a burocracia para liberá-lo para o funeral. O rapaz abriu a gaveta do necrotério sozinho. Kamil está de volta à família, onde recebeu recomendações para não sair tão cedo, muito menos para um bar.

Com informações do Portal R7!

Pontos moeda