Geral

Lagoa Guannandy em Itapemirim recebe serviços de limpeza e fiscalização

Pela tranquilidade, o local é bastante procurado por turistas nessa época do ano. Durante os trabalhos foram recolhidas 40 sacolas de lixo, a maioria de materiais descartáveis

Na Lagoa Guannandy, a equipe de limpeza recolheu 40 sacolas de lixo, a maioria de materiais descartáveis Foto: ​Divulgação/Prefeitura

Na última terça-feira (27), a Secretaria de Meio Ambiente de Itapemirim realizou um trabalho de limpeza e fiscalização na Lagoa Guannandy. Foram recolhidos aproximadamente 40 sacolas de lixo, sendo a maioria materiais descartáveis para consumo de alimentos no local.

“Na lagoa há latões de lixo, então pedimos para que a população não jogue lixo na areia. Se cada um fizer a sua parte, teremos sempre a lagoa limpa e apropriada para receber toda a família”, comenta o secretário de Meio Ambiente, Tiago Leal.

Além disso, também foram identificadas algumas barracas de comércio feitas com telhas e madeiras que os ambulantes estão utilizando. Eles foram orientados a retirar as barracas no prazo de 5 dias. 

“Também realizamos fiscalizações no entorno da lagoa, pois recebemos denúncias de supressão de vegetação e abertura de vias. Os proprietários serão notificados assim que forem encontrados e vamos dar ciência aos órgãos competentes, como o Ministério Público e o Instituto Estadual de Meio Ambiente (IEMA)”, completa o secretário.

Pontos moeda