Geral

Loja que promete divulgar o artesanato do Estado é inaugurada no Shopping Vitória

A cada três meses um grupo diferente de artesãos irá expor seus trabalhos na loja que também irá informar os pontos turísticos da capital para os turistas

Além do artesanato capixaba, quem for até a loja também receberá informações sobre pontos turísticos Foto: Divulgação

A Loja do Artesanato Capixaba foi inaugurada na tarde desta sexta-feira (09) no Shopping Vitória e no local produtos produzido por aqui são divulgados e vendidos. A cada três meses um grupo de artesãos irá expor e vender os seus trabalhos. A novidade é uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada.

A artesã Elaine Sohelo faz parte do primeiro grupo de artesãos que expõe seus trabalhos na loja. Ela produz peças em cerâmica há 14 anos. São peças que reproduzem a espiritualidade de Nossa Senhora da Penha à destreza da panela de barro. 

“Meu primeiro contato foi dentro da faculdade durante o curso de artes plásticas e eu me apaixonei. Experimentei outras áreas dentro da própria faculdade, mas a cerâmica me roubou”, disse. 

Para a secretária estadual de Trabalho, Emprego e Renda, Lúcia Dornellas, o que faltava para Elaine e para outros artesãos capixabas era um espaço onde pudessem divulgar e comercializar seus produtos. Por isso a criação do projeto.

“Vai fazer com que tenha geração de renda para os artesãos que vivem do artesanato capixaba. Então estamos aqui hoje abrindo uma loja que era vontade de todo mundo. Vontade do turista que vem ao Espírito Santo e que não tinha um local para adquirir a cultura capixaba e o artesanato capixaba”. 

A loja funciona nos mesmos horários do shopping, ou seja, de segunda a sábado, das 10 às 22 horas. Já aos domingos e feriados das três da tarde até às nove horas da noite. 

Pontos moeda