Geral

Mais oito unidades da Escola Viva serão inauguradas no Estado em 2017

No total, serão disponibilizadas 4.765 vagas para estudantes do Ensino Fundamental e Médio nas novas unidades. Os estudantes interessados deverão solicitar a matrícula no site da Sedu

Oito novas Escolas Vivas serão implantadas em 2017 Foto: Divulgação/Governo

O secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, anunciou nesta sexta-feira (02) que em 2017 oito novas unidades do Programa Escola Viva serão abertas nos municípios de Vila Velha, São Mateus, Linhares, Pedro Canário, Montanha, Guaçuí e Iúna.

No total, serão disponibilizadas 4.765 vagas para estudantes do Ensino Fundamental e Médio nas novas unidades. Os estudantes interessados deverão solicitar a matrícula em uma das unidades no site da Sedu - www.educacao.es.gov.br, dentro do período de Chamada Pública Escolar.

Em Vila Velha, duas unidades estarão em funcionamento a partir do ano que vem. Na Escola Cobilândia, serão abertas 640 vagas para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio. Já na Escola Assisolina Assis de Andrade, em Aribiri, abrirá 640 vagas para atender estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental a e 3ª série do Ensino Médio.

No Norte do Estado, no município de São Mateus, a escola Marita Motta Santos ofertará 650 vagas para estudantes a partir do 8º ano do Ensino Fundamental. Em Linhares, a escola Bartouvino Costa vai abrir 625 vagas para o mesmo público. Em Pedro Canário, serão 480 vagas para alunos do Ensino Médio, na escola Manoel Duarte Da Cunha. Em Montanha, será implantado na escola Elpídio Campos de Oliveira, para estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio, com 570 vagas.

Já no Sul do Estado, o programa Escola Viva vai atender estudantes do 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio, nas escolas Monsenhor Miguel de Sanctis I, em Guaçuí, com 560 vagas, e na Henrique Coutinho, em Iúna, com 600 vagas. 

 “A Escola Viva é uma ferramenta atrativa e de resgate para os jovens. Atualmente, temos mais de 30 mil jovens entre 15 e 17 anos fora da escola. Esse não é só um projeto educacional, é um projeto de vida para a nossa juventude. É uma ferramenta importante para que os estudantes tenham autonomia e capacidade de construir o seu futuro. As novas unidades vão oportunizar isso a cada vez mais estudantes”, destacou o secretário

Pontos moeda