Geral

Mercado da Pedra passa por reforma e será reinaugurado nesta quarta-feira

O imóvel foi inaugurado no fim da década de 60, e está localizado no bairro Guandu, centro da cidade. Em 2005, foi tombado e hoje conta com 19 comerciantes locais

A reestruturação do Mercado da Pedrae, em Cachoeiro, será reinaugurada nesta quarta-feira (28), após oito meses fechado Foto: ​Leandro Gomes

O Mercado Municipal Quincas Leão, conhecido popularmente como Mercado da Pedra, patrimônio histórico de Cachoeiro, passou por uma grande reestruturação e será reinaugurado nesta quarta-feira (28), após oito meses fechado. A solenidade ocorrerá no próprio local, no bairro Guandu, às 15h. O local foi tombado como patrimônio histórico em 2005 e no Mercado são comercializados produtos da agricultura familiar. 

A obra foi conduzida por empresa contratada via processo licitatório, e sua execução, conforme definida no projeto aprovado pelo Conselho Municipal de Política Cultural (CMPCCI), foi de oito meses.

Uma grande reforma foi feita a fim de dividir melhor o ambiente para os lojistas e melhorar a estrutura para atender a população. Foram feitas intervenções, como: reforma das instalações elétricas, hidráulicas, hidrossanitárias e adaptação de acessibilidade de banheiros. Hoje, o Mercado da Pedra conta com 19 comerciantes locais.

O investimento foi de aproximadamente R$ 413 mil, viabilizado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Agricultura, Aquicultura e Pesca (Seag) e a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim.

Pontos moeda