Geral

Nível do rio Castelo sobe seis metros, alaga ruas e alerta é mantido pela Defesa Civil

Nas últimas 24 horas choveu 134 milímetros no município e a expectativa é que o nível do rio comece a baixar ainda nesta quinta-feira (15). Famílias ficaram ilhadas em bairros da cidade

O nível do rio Castelo subiu seis metros e inundou ruas de vários bairros do município, deixando moradores ilhados Foto: ​Divulgação/Prefeitura

O município de Castelo registrou vários pontos de inundações por causa do grande volume de chuva que atingiu o município durante a madrugada desta quinta-feira (15). A água invadiu várias ruas nos bairros: Santo Andrezinho, São Miguel, Vila Nova, Centro, Independência, Niterói, Esplanada, Garage, Prainha, Vila Isabel, Volta Redonda, Exposição, Aracuí, Pouso Alto, além de várias comunidade rurais.

Segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN), choveu 134 milímetros no município nas últimas 24 horas, subindo seis metros o nível do rio Castelo. A Defesa Civil Municipal começou a atender ocorrências ainda durante a madrugada e segue durante o dia.

“Temos informações que começou a estabilizar o volume de vazão de água. Provavelmente o nível do rio comece a baixar ainda nesta quinta (15), mas é preciso que a população continue em alerta máximo”, comenta o coordenador da Defesa Civil, Lúcio Cesconetto.

Raio-x dos estragos: veja a situação das cidades atingidas pelas chuvas no sul do ES

Várias famílias ficaram ilhadas em bairros da cidade e precisaram de ajudar para deixar as residências. O balanço de desalojados e desabrigados no município ainda não foi divulgado. 

Pontos moeda