Geral

Noite com raios e trovões assusta capixabas. Saiba o que aconteceu!

Para acabar com a curiosidade de todas as pessoas que passaram momentos de apreensão durante a madrugada, o Climatempo explicou o que aconteceu

O Espírito Santo e Minas Gerais sofrem a influência desse sistema Foto: Reprodução

O barulho de fortes trovoadas deixou muitos capixabas assustados na madrugada desta segunda-feira (5). Muitos usaram as redes sociais para manifestar a preocupação e até o medo. Isso porque, de acordo com moradores do Espírito Santo, o barulho foi tão forte que, além de acordar a população, deixou alguns sem conseguir voltar a dormir. 

“Acordar com barulho de trovão não é legal. Tá parecendo fim do mundo de tão alto”, disse uma internauta em uma rede social. “Nem lembro quando foi a última vez que acordei com trovões”, afirmou outro internauta.

Veja o clima em cada região! 

E para acabar com a curiosidade de quem passou momentos de apreensão, o Climatempo explicou o que aconteceu. De acordo com o instituto de meteorologia, o Estado passa por um sistema de baixa pressão. Por conta disso, grandes áreas de instabilidade se formaram sobre o Sudeste do Brasil e provocaram a chuva com trovões.

De acordo com o Climatempo, ao longo desta segunda-feira ainda há previsão de chuva forte na Grande Vitória. Em todo o Centro-Sul há possibilidade de chuva e o dia deve ser de céu nublado. Já a Região de São Mateus a previsão é de sol pela manhã, mas a chuva deve chegar de tarde, com trovões e raios.

Para a próxima terça-feira (6), a previsão é de que o norte capixaba ainda tenha chuva a qualquer hora. O dia deve ser instável, intercalando com períodos de sol. Mas na Grande Vitória não há mais previsão de chuva.

Já na quarta-feira (7), o dia deve ser de sol em Vitória, e segundo o Climatempo, não deve chover. Em Colatina e São Mateus o dia deve ser com sol, mas por causa do calor há previsão de pancadas de chuva durante a tarde, mas de forma isolada, acompanhada com raios.

Pontos moeda