Geral

Rapaz que se afogou no mar de Itapoã, em Vila Velha, continua desaparecido

Cássio Martins, de 22 anos, estava tomando banho de mar quando se afogou. Testemunhas e amigos do jovem disseram que houve demora no salvamento. Buscas continuarão segunda (19)

Bombeiros mobilizaram busca Foto: Reprodução/TV Vitória

Um rapaz de 22 anos desapareceu enquanto tomava banho de mar, na manhã deste domingo (18), na praia de Itapoã, em Vila Velha. De acordo com informações de testemunhas, o mar estava agitado e o jovem, identificado como Cássio Martins, se afogou, por volta das 11h30.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, mergulhadores realizaram duas horas de buscas no mar. Um helicóptero da Polícia Militar também ajudou nos trabalhos. Os bombeiros informaram que as buscas continuarão sendo feitas com lanchas na superfície do mar, nesta segunda-feira (19).

Amigos que estavam com Cássio contaram que o grupo estava meses sem se ver que tinha programado um final de semana para ficar juntos, na casa de Cássio.

Funcionários de quiosques, testemunhas e os próprios guarda-vidas afirmaram que faltam profissionais de monitoramento de socorro a banhistas nas praias de Vila Velha. De acordo com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), o salvamento deve ocorrer em até sete minutos para que a vítima não precise de atendimento hospitalar.

Sobre as reclamações de ausência de guarda-vidas, em nota, a Prefeitura de Vila Velha, informou que o quadro de funcionários está completo e todos os postos tem funcionado, inclusive com a sinalização indicando se o mar está seguro ou não para banho.

Com informações da TV Vitória/Record

Pontos moeda