Geral

Tempo deve continuar abafado e há risco de chuva de granizo na GV durante a tarde

O Climatempo informou que há riscos de temporal com ventania e descargas elétricas em todo o Espírito Santo. O tempo deve ficar assim durante o final de semana

A previsão é de que haja chuva de granizo no Entado Foto: Divulgação

O risco de fortes temporais e até chuva de granizo voltou ao Espírito Santo. De acordo com o Climatempo, esta sexta-feira (9) será com o dia bastante abafado, mas durante a tarde a previsão é de fortes chuvas. O temporal deve ser acompanhado de descargas elétricas, fortes ventos e pode até chover granizo.

No sábado (10), o dia deve permanecer fechado e com muitas nuvens em Vitória, mas com alguns períodos de abertura de sol. O risco de temporal é menor, e na região Norte não deve chover.

Já no domingo (11), o Climatempo informou que o dia será de muito calor e sol e durante a manhã pode haver pancadas rápidas de chuva. A previsão é de temporal durante a tarde, com descargas elétricas e até granizo em todo o Estado.

Na segunda-feira (12) pode chover forte a qualquer hora na região Sul. Na Capital continua a previsão de temporal durante a parte da tarde.

Alertas

O Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe) fez um alerta na última quinta-feira (08) sobre os riscos de temporal. Além do Espírito Santo, outros 13 estados também receberam o aviso de atenção. O alerta do Inpe dura 48 horas, mas, segundo a Climatempo, nos próximos 10 dias a chuva vai cair forte em diversas áreas de todas as Regiões do Brasil, incluindo o Estado.

“Duas frentes frias avançam pelo litoral do Sul e do Sudeste até o dia 17, mas não vão causar grande queda da temperatura. Na maior parte das vezes, anão vai ser aquela chuva prolongada; serão pancadas com raios e trovões”, afirmou a meteorologista Josélia Pegorim.

Pontos moeda