Geral

Está com pressa? Atendimento no Faça Fácil de Cariacica poderá ser agendado

Os serviços disponíveis para serem agendados são: emissão da certeira de identidade, seguro desemprego, cartão do SUS, serviços Procon e vistoria e licenciamento de veículos

 O serviço de agendamento foi testado durante o mês de dezembro e já está disponível para a utilização pública Foto: Divulgação/Governo

Para atender os cidadãos capixabas de forma ainda mais eficiente e ágil, o Faça Fácil Cariacica agora também realiza atendimentos com data e horário marcados. Basta acessar a página e selecionar a opção desejada.

Os serviços disponíveis para serem agendados são: emissão da certeira de identidade, seguro desemprego, cartão do SUS, serviços Procon e vistoria e licenciamento de veículos. O serviço de agendamento foi testado durante o mês de dezembro e já está disponível para a utilização pública. O atendimento por ordem de chegada, sem horário marcado, continua sendo realizado normalmente.

Para agendar algum serviço, o cidadão deve fazer o cadastro na página do Faça Fácil, informando o Cadastro de Pessoa Física (CPF), a data de nascimento e um e-mail para contato, e escolher a data e o horário que deseja ser atendido. Após esse passo a passo, o requerente poderá visualizar a lista de documentos necessários que devem ser apresentados durante o atendimento. No dia marcado, é necessário chegar com 15 minutos de antecedência.

No mês de dezembro de 2016, 906 cidadãos foram atendidos por meio do serviço de agendamento. A gerente de Atendimento Integrado ao Cidadão, Miriam Cardoso, destacou que a expectativa de aceitação do novo serviço é muito boa: “Essa é mais uma iniciativa da administração estadual que visa aumentar a qualidade no atendimento, proporcionando mais comodidade ao cidadão, que com o agendamento terá o serviço agilizado”.

O Faça Fácil funciona de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas, e aos sábados, das 08 às 13 horas (com exceção de feriados e pontos facultativos), e está localizado na Avenida Aloizio Santos, nº 500, Santo André, Cariacica (próximo ao Terminal Campo Grande).

Pontos moeda