Geral

Explosão em posto de combustível deixa prejuízo de R$ 100 mil em Vitória

Explosão foi registrada na tarde da última segunda-feira (30). No momento do acidente, funcionários realizavam o descarregamento de combustível de um caminhão-tanque

Materiais para auxiliarem na limpeza já estão no estabelecimento Foto: TV Vitória

Um dia após a explosão que aconteceu em um posto de combustíveis na Praia do Canto, em Vitória, o cenário ainda é de destruição. Até o início da manhã desta terça-feira (31), o veículo permanecia no local. Materiais para auxiliarem na limpeza já estavam no estabelecimento e os responsáveis aguardavam a chegada da perícia.

A explosão danificou todo o posto de combustível, que permanece fechado. De acordo com o gerente, o prejuízo estimado é de R$ 100 mil. Um valor que deve ser coberto pelo seguro do posto. Eles esperam que na próxima quarta-feira (1) o local volte a funcionar.

Câmeras de videomonitoramento do posto registraram o momento exato em que o veículo atingiu uma das bombas de gasolina. Dentro do carro estavam dois indivíduos, que fugiam de uma blitz da Polícia Militar.

As imagens da batida foram cedidas por um dos sócios do posto. Por meio delas, é possível perceber que o veículo onde estavam os fugitivos seguia em alta velocidade e, ao atingir a bomba de gasolina, as chamas começaram a se propagar imediatamente. Os ocupantes do veículo fugiram a pé e não houve vítimas.

A explosão aconteceu por volta das 15h40 e o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para controlar as chamas. No momento do incêndio, funcionários descarregaram o combustível de um caminhão-tanque.  

Pontos moeda