Geral

Febre Amarela: Quem comprovar viagem terá atendimento exclusivo em Vila Velha

As Unidades de Saúde do Ibes e Coqueiral de Itaparica serão referências para o atendimento somente dos usuários que estejam portando comprovante de viagem

Foto: Divulgação/Governo

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha anunciou na última terça-feira (24) uma alteração na estratégia de vacinação contra febre amarela. O objetivo, de acordo com a secretaria, é beneficiar ainda mais os usuários que comprovem viagem para áreas de risco dentro e fora do Espírito Santo.

Segundo a secretaria, as Unidades de Saúde do Ibes e Coqueiral de Itaparica serão referências para o atendimento somente dos usuários que estejam portando comprovante de viagem. A medida visa contemplar o critério da prioridade para essa faixa de usuários, conforme orientação protocolar do Ministério da Saúde.

A Unidade de Saúde do Ibes funcionará a partir desta quarta-feira (25), além de sexta e segunda, no novo esquema e a de Coqueiral de Itaparica às terças e quintas-feiras, cobrindo toda a semana conforme o calendário montado pela Vigilância Sanitária. 

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde do município, não há qualquer impeditivo que o usuário viajante possa buscar vacinação nas demais unidades, caso consiga senha próxima à sua região ou bairro.

Para esta semana, a Vigilância Epidemiológica assegurou que todos os postos estão abastecidos até a próxima sexta-feira (27), funcionando no esquema de distribuição de senhas que podem variar de 50 a 100 por dia. O município de Vila Velha está fora da área de risco de febre amarela.

Locais de vacinação:

- Região 1
US Coqueiral – Terças e Quintas
US Glória – Segundas, Quartas e Sextas

- Região 2
US Vila Nova – Segundas, Quartas e Sextas
US Ibes - Segundas, Quartas e Sextas

- Região 3
US Santa Rita - Segundas, Quartas e Sextas
US Paul - Segundas, Quartas e Sextas

- Região 4
US Vale Encantado - Terças e Quintas
US Jardim Marilândia - Segundas, Quartas e Sextas

- Região 5
US Barra do Jucu - Terças e Quintas
US Barramares - Segundas, Quartas e Sextas

Confira o vídeo:

Pontos moeda