Geral

Linhares abre processo seletivo com 80 vagas para monitores de educação infantil

Os selecionados vão assinar contrato temporário para atuar nas escolas da rede municipal de ensino. O piso salarial será de R$ 937, para 40 horas semanais

Serão selecionados 80 monitores de educação infantil Foto: Divulgação/Prefeitura

A Prefeitura de Linhares vai abrir processo seletivo para contratar 80 monitores de educação infantil. Os selecionados vão assinar contrato temporário para atuar nas escolas da rede municipal de ensino. 

O objetivo da seleção é formar um cadastro de reserva, que será acionado de acordo com a necessidade do município. O piso salarial para o cargo de monitor de educação infantil, em regime de designação temporária (DT), será de R$ 937. A carga horária semanal será de 40 horas.

As inscrições poderão ser feitas no site da Prefeitura de Linhares, na quarta (01) e na quinta-feira (02). Para validar a inscrição, o candidato deverá dirigir-se à sede da Secretaria Municipal de Educação, no bairro Shell, na sexta-feira (03), entre as 8 e 18 horas, e apresentar documentação dos dados que foram inseridos na ficha de inscrição.

O cargo de monitor de educação infantil tem como atribuições: executar as atividades relacionadas ao atendimento e cuidado de criança da educação infantil; desenvolver atividades de cuidados básicos essenciais de higiene e alimentação; apoiar a equipe pedagógica no desenvolvimento de atividades educacionais e lúdicas, contribuindo para o desenvolvimento das crianças sob seus cuidados; apoiar a organização dos procedimentos administrativos da unidade escolar; executar outras tarefas correlatas que lhe forem atribuídas pelo superior imediato.

Pontos moeda