Geral

Macaco morto sob suspeita de febre amarela é recolhido em Vitória

Ao todo, mais de 80 macacos já foram encontrados mortos nos últimos dias no Espírito Santo. Casos foram registrados em Colatina, Pancas, Ibatiba, Irupi, Baixo Guandu, entre outras

Foto ilustrativa Foto: TV Vitória

Um macaco morto encontrado por populares foi recolhido na tarde desta segunda-feira (16) pela equipe do Centro de Vigilância Ambiental em Saúde (CVSA) de Vitória na Ilha do Frade.

A Prefeitura, por meio da assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), confirmou o recolhimento e disse que vai enviar o material para análise no Laboratório Central (Lacen) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Já a Sesa confirmou o recebimento do animal. "A Secretaria de Estado da Saúde informa que após receber o material do Centro de Controle de Zoonoses de Vitória enviará para o Instituto Evandro Chagas, no Pará", disse em nota. A previsão é de que o resultado saia em 20 dias.

Ao todo, mais de 80 macacos já foram encontrados mortos nos últimos dias no Espírito Santo. Casos foram registrados em cidades de Colatina, Pancas, Governador Lindenberg, Ibatiba, Irupi, Baixo Guandu, Vitória, entre outras.

O Ministério da Saúde, a fim de proteger os moradores das regiões capixabas vizinhas a Minas Gerais, Estado com grande número de casos suspeitos, informou que enviará 350 mil doses de vacina contra a doença. As doses devem chegar ao Espírito Santo nesta quarta-feira (18).

Pontos moeda