Geral

Pontos turísticos e monumentos de Vitória podem ser conhecidos em aplicativo

Além de mostrar dicas de passeios pela cidade de Vitória, o aplicativo permite que os usuários interajam com o sistema onde podem sugerir mudanças e dar dicas

Os usuários podem dar opiniões sobre o aplicativo e sugerir mudanças Foto: TV Vitória

Visitantes e moradores que quiserem conhecer um pouco mais sobre os pontos turísticos de Vitória antes de saírem pelas ruas da capital já contam com as informações na palma da mão com a nova versão do aplicativo Vitória On Line. O aplicativo traz dicas de gastronomia e passeios. 

Segundo o secretário de turismo, trabalho e renda de Vitória, Leonardo Krohling, por enquanto a atualização do aplicativo só está disponível para smartphones e tablets.

“A gente pode conhecer sobre parques, sobre roteiros, sobre o Centro Histórico com muitas informações. Temos informações ainda de bares, restaurantes, praças, museus e tudo isso está no aplicativo”. 

Para o secretário, um dos diferenciais do aplicativo é a interatividade. “Lá dentro do Vitória On Line tem um ícone do 156 onde a pessoa também pode sugerir alterações de qualquer parte do aplicativo assim como no aplicativo de turismo. A gente espera muito receber esse feedback da população de Vitória e dos turistas do que melhorar no aplicativo de turismo na cidade de Vitória”.

Um dos passeios sugeridos pelo aplicativo é até ao Projeto Tamar, que fica na Enseada do Suá, em Vitória. A bióloga do projeto, Denise Rieth, diz que no local é possível unir turismo com educação ambiental.

“As pessoas fazem uma visita guiada, conhece sobre a biologia das tartarugas marinhas. Elas têm toda uma conscientização e interação com estes animais. Então é uma oportunidade tanto turística quanto da parte de educação também”. 

Veja:

Pontos moeda