Geral

Restaurante pega fogo e proprietário fica ferido na Praia da Costa

Uma equipe dos Bombeiros foi ao local para realizar o combate ao incêndio. A vítima, um homem de 56 anos, foi socorrida e levada para o hospital com queimaduras

Equipes dos bombeiros foram acionadas para conter as chamas Foto: Alexandre Kapiche/TV Vitória

Um restaurante da Praia da Costa, em Vila Velha, pegou fogo na manhã desta terça-feira (17). O estabelecimento fica na esquina entre as ruas Diógenes Malacarne e Desembargador Augusto Botelho. De acordo com testemunhas, por volta das 8 horas, o barulho de uma explosão foi ouvido. 

No momento da explosão, dentro do restaurante estavam um garçom, o dono e duas funcionárias. Segundo o tenente Cavachini, o garçom foi trocar o gás da cozinha e, ao girar a válvula, o gás vazou. Como havia uma fritadeira ligada, isso ocasionou a explosão. O fogo destruiu cerca de 90% do estabelecimento. Ainda de acordo com ele, tudo aconteceu por conta de uma troca irregular de gás, pois o garçom não teria se atentado para um equipamento ligado com fogo aceso.

Por conta do incêndio, o proprietário, um homem de 56 anos, acabou ferido. Ele sofreu queimaduras nos braços, costas e cabeça. Já o garçom e as funcionárias não se feriram. Moradores contaram que, além de ouvirem a explosão, viram quando o fogo subiu. Eles desceram dos prédios e viram o dono sendo carregado pelo garçom, que pedia socorro.

Um bombeiro de folga, que estava em uma academia próxima ao local, foi chamado para prestar os primeiros socorros. Eles também usaram o sistema de incêndio de um prédio em frente ao restaurante para conter as chamas. 

Segundo os moradores, assim que a equipe do Corpo de Bombeiros chegou o fogo já estava controlado. Por conta do incêndio, as duas ruas, Diógenes Malacarne e Desembargador Augusto Botelho, ficaram fechadas por uma hora para o trabalho dos bombeiros. Não houve dano aos comércios da região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles foram acionados durante a manhã. A vítima foi socorrida e levada para o hospital, pela Policia Militar, com queimaduras. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, não foi possível identificar as causas do incêndio.

Com informações do repórter Alexandre Kapiche, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda