Geral

Uma semana depois, elefante marinho 'Fred' volta para o mar e se despede do litoral capixaba

Segundo o Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos, na manhã deste sábado, o animal foi para a água, sumiu de vista e não voltou mais

Elefante marinho voltou para o mar na manhã deste sábado Foto: Facebook Ipram

Uma semana depois de aparecer nas areias de uma praia da Serra, o elefante marinho batizado de "Fred" parece que resolveu deixar, ao menos por enquanto, o litoral capixaba. Na manhã deste sábado (07), ele foi para a água, sumiu de vista e não voltou mais.

De acordo com o Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (Ipram), a partir de agora podem acontecer duas coisas: ou o animal retorna em algumas horas, não necessariamente para as mesmas praias onde estava, ou ele não volta mais - pelo menos, por alguns meses.

O instituto orienta a quem encontrar o elefante marinho em qualquer praia do Espírito Santo a não se aproximar dele, muito menos com crianças e animais domésticos. Além disso, deve-se entrar em contato com o Projeto de Monitoramento de Praias da Petrobras, pelo número 0800-039-5005, ou com a Polícia Militar Ambiental, pelo 3636-1650.

Fred atraiu a atenção de muitas pessoas nos dias em que esteve no litoral capixaba Foto: Facebook Ipram

Fred esteve, pela décima vez, no Espírito Santo desde o dia 31 de dezembro, onde passou o ano-novo. Desde então, chamou a atenção de muitas pessoas, que tentaram se aproximar do animal o máximo possível.

No entanto, contrariando os pedidos de ambientalistas, muitas pessoas não respeitam o repouso do elefante marinho e, segundo o Ipram, chegaram a montar no animal.

A primeira vez que o elefante marinho foi visto no litoral capixaba foi em 2012, quando foi carinhosamente batizado de Fred. 

Pontos moeda