Geral

Veja o vídeo com o momento da explosão em posto de combustíveis de Vitória

O fogo começou após um veículo bater em uma bomba de gasolina no estabelecimento, localizado na Praia do Canto. Os ocupantes do carro fugiam de uma blitz

Carro bateu em uma das bombas de gasolina e provocou um incêndio no posto de combustíveis Foto: Reprodução

Câmeras de videomonitoramento do posto de combustíveis onde ocorreu uma explosão na tarde desta segunda-feira (30), na Praia do Canto, em Vitória, registraram o momento exato em que o veículo atingiu uma das bombas de gasolina do estabelecimento. Dentro do carro estavam dois indivíduos, que fugiam de uma blitz da Polícia Militar.

As imagens da batida foram cedidas por um dos sócios do posto. Por meio delas, é possível perceber que o veículo onde estavam os fugitivos seguia em alta velocidade e, ao atingir a bomba de gasolina, as chamas começaram a se propagar imediatamente. Os ocupantes do veículo fugiram a pé e não houve vítimas.

A explosão aconteceu por volta das 15h40 e o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para controlar as chamas. No momento do incêndio, funcionários descarregaram o combustível de um caminhão-tanque. 

Além do carro onde estavam os suspeitos, o fogo destruiu metade do forro do telhado do posto. Uma grande nuvem de fumaça se formou nos arredores da Praia do Canto.

Segundo a polícia, o motorista e o carona do carro desobedeceram a uma ordem de parada, em uma blitz que era realizada na Enseada do Suá, também em Vitória. Eles fugiam pela Avenida Américo Buaiz, em direção a Jardim da Penha, quando resolveram mudar a rota e atingiram o posto. De acordo com a Polícia Militar, o veículo onde estava a dupla não possui restrição de furto e roubo.

De acordo com a polícia, os suspeitos ainda não foram localizados. Quem tiver informações sobre o paradeiro da dupla deve entrar em contato com o disque-denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.

Veja o vídeo do momento do acidente que provocou a explosão:

Pontos moeda