Geral

Verão 2017: passeio ciclístico une esporte e meio ambiente em Itapemirim

As inscrições já estão abertas e o percurso será de oito quilômetros, passando por pontos turísticos de Itaipava e Itaóca, e o passeio é indicado para participantes de todas as idades

As inscrições para o Passeio Ciclístico Ecológico de Itapemirim já estão abertas e os primeiros inscritos receberão a camisa Foto: ​Divulgação/Prefeitura

A temporada de verão em Itapemirim terá atividades para todas as idades e também que envolvam o esporte com o meio ambiente. No próximo dia 22, será realizada a 4ª edição do Passeio Ciclístico Ecológico pelas praias de Itaipava e Itaoca. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas nas secretarias de Meio Ambiente e de Pesca e no Centro de Informações Turísticas, em Itaoca. Os 100 primeiros inscritos ganharão a camisa do evento, que terá início às 8h30, em Itaipava.

O passeio ciclístico é indicado a pessoas de todas as idades. Durante todo o trajeto, que percurso aproximado de oito quilômetros, haverá carros de apoio, ambulância, água e sucos e frutas no final.

No trajeto,os ciclistas passarão pelas ruas Leopoldino Fernandes da Rocha, Timóteo e rua da Linha, sentido Itaoca. Depois retornarão pela rua São José, sentido orla de Itaoca e seguirão para a secretaria de Pesca pelas orlas de Itaipava e Itaoca.

“É um passeio que visa passar ao público a importância do meio ambiente, a beleza da região onde moramos e como a bicicleta pode ser um grande aliado não só à saúde, como também à preservação”, completa o secretário de Meio Ambiente, Tiago Leal.

Pontos moeda