Geral

Alunos retornam às aulas nesta terça-feira na rede municipal de Cariacica

Participaram da reunião representantes do Fórum de Diretores da Rede Municipal de Ensino, Conselho Municipal de Educação (COMEC) e Sindiupes

A Prefeitura de Cariacica informou que as aulas nas unidades municipais de ensino serão retomadas nesta terça-feira (14), durante os turnos matutino e vespertino. Nesta segunda-feira (13), a Secretaria Municipal de Educação (Seme) funcionou em expediente interno, reunindo diretores e professores para tratar da adequação do calendário letivo.

Participaram da reunião representantes do Fórum de Diretores da Rede Municipal de Ensino, Conselho Municipal de Educação (COMEC) e Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Espírito Santo (Sindiupes). As aulas do período noturno continuam suspensas até novo comunicado da Seme.

Adaptação

Durante a primeira semana de aula, os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) trabalharão com um horário reduzido, para a adaptação dos alunos. Já as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) desenvolvem atividades de integração para os estudantes, como dinâmicas e a apresentação dos professores.

Pontos moeda