Geral

Aulas de hidroginástica para idosos serão retomadas em Anchieta a partir desta quinta

Na ocasião, o prefeito de Anchieta, Fabrício Petri e a secretária de Assistência Social e Cidadania, Cláudia Cardoso, darão às boas-vindas aos participantes

A solenidade será às 14h, na sede do SCFV-Idoso Foto: Reprodução

Os moradores de Anchieta com mais de 60 anos terão de volta diversas atividades.É que nesta quinta-feira (02) será realizada a reabertura dos serviços oferecidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa (SCFV-Idoso).

A solenidade será às 14h, na sede do SCFV-Idoso. Na ocasião, o prefeito de Anchieta, Fabrício Petri e a secretária de Assistência Social e Cidadania, Cláudia Cardoso, darão às boas-vindas aos participantes.

No espaço, ao longo do ano, serão oferecidos diversos serviços, como aula de hidroginástica; ginástica terapêutica; oficina de artes; aula de informática; aula de música; dança de salão, ritmos como forró; alongamento; ginástica laboral; oficina de memória e palestras sobre diversos temas. 

Segundo a coordenadora  Giovana Pompermayer Alochio, o serviço contará com cerca de 701 usuários cadastrados, sendo 444 usuários ativos.

“O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa tem por objetivo, proporcionar melhor qualidade de vida aos seus usuários através de momentos de convivência harmoniosa, com trocas de experiências e atividades lúdico-recreativas”, destaca a titular da pasta, Cláudia Cardoso.

Em parceria com a Gerência de Esportes, os integrantes também têm aulas em uma academia popular, onde são promovidas atividades físicas com acompanhamento de um educador físico. Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa

Endereço: Rua Hilda Simões Nunes, 534, bairro Alvorada, Anchieta

Contato: (28) 3536-3674

Pontos moeda