Geral

Bloco da limpeza! Após desfiles, garis fazem retirada de lixos no Sambão do Povo

Cem garis realizam o trabalho de recolher latinhas, sacos de pipoca, garrafas, adereços e todo o lixo que o final de uma festa bem-sucedida costuma deixar

A folia da limpeza não acontece só na avenida, mas no entorno do Sambão do Povo Foto: Divulgação Semse

Depois do espetáculo do Carnaval de Vitória, entra na passarela do samba o “bloco dos garis”. São os cem garis da Secretaria Municipal de Serviços (Semse), que realizam o trabalho de recolher latinhas, sacos de pipoca, garrafas, adereços e todo o lixo que o final de uma festa bem-sucedida costuma deixar.

Os resíduos não são poucos: o último dia do desfile reuniu pelo menos 30 mil pessoas no sambódromo. A folia da limpeza não acontece só na avenida, mas no entorno do Sambão do Povo.

Os trabalhos iniciaram tão logo passou a última escola do Grupo Especial e os foliões se despedirem da passarela. Sem os carros alegóricos na pista, foi a vez dos caminhões-pipas e compactadores atravessarem a passarela do samba no reforço da limpeza. 

Os serviços de varrição atenderam toda a área externa do local, como na área de concentração das agremiações e atrás das arquibancadas e camarotes.

Pontos moeda