Geral

Carnaval em Vargem Alta é cancelado devido à crise financeira e na segurança

A decisão foi anunciada na noite da última quarta-feira (15) pelo prefeito do município. A cidade é uma das mais procuradas da região sul durante os dias de Carnaval

A prefeitura de Vargem Alta cancelou o Carnaval no município por causa da crise financeira e a falta de policiamento Foto: ​Divulgação/Prefeitura

A prefeitura de Vargem Alta cancelou o ‘Carnaval nas Montanhas’, que aconteceria entre os dias 24 a 28 de fevereiro, alegando a crise financeira e na segurança pública, que atinge todo o Espírito Santo. A decisão foi comunicada, por meio de nota, na noite da última quarta-feira (15).

Segundo a nota emitida pela prefeitura, “considerando a crise na segurança pública no Espírito Santo e sua evolução até o presente momento, a vulnerabilidade da população quanto à sua integridade física durante os festejos e a crise econômica instalada em todo país, especialmente no Estado e no município, a prefeitura e a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes cancela o ‘Carnaval nas Montanhas 2017’, para que que a prudência e a segurança da população sejam preservados acima de qualquer outro interesse”, diz a nota assinada pelo prefeito João Chrisóstomo Altoé.

A notícia agradou os moradores de Vargem Alta, que esperam que o dinheiro que seria gasto com a festa seja revertido para obras de melhorias na cidade. “Segurança sempre em primeiro lugar. Não se pode ir para às ruas curtir o carnaval com toda essa insegurança e a falta de policiamento. Além disso, temos muitas estradas para serem recuperadas e obras que precisam ser feitas. A decisão foi sensata”, comenta o morador Felipe Oliveira Ramos.

O ‘Carnaval nas Montanhas’ é um dos destinos bastante procurado por foliões no sul do Estado, e recebe milhares de pessoas. E a decisão de cancelar é evento, de acordo com a prefeitura, é garantir a segurança dessas pessoas.

Pontos moeda