Geral

Casa Branca diz que Trump não foi eleito para passar tempo com celebridades

Redação Folha Vitória

Washington - A Casa Branca comentou neste domingo a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de não comparecer ao jantar anual da Associação dos Correspondentes. Em declaração à rede de TV ABC, a porta-voz Sarah Huckabee Sanders afirmou que o presidente deverá passar a noite de sábado do jantar, em abril, "focado naquilo que ele pode fazer para ajudar a melhorar o país"

O jantar atrai políticos, jornalistas, celebridades e, tipicamente, tem a participação do presidente. É tradicional ainda que o presidente seja alvo de críticas com humor, uma prática conhecida como "roast" nos Estados Unidos.

A porta-voz considerou que Trump não foi eleito "para passar seu tempo com repórteres e celebridades". Acrescentou ainda que seria "um pouco ingênuo" acreditar que Trump e membros da imprensa poderiam ficar numa mesma sala por algumas horas "e pretender que a tensão não existe".

Trump não informou suas razões para faltar ao jantar. Em discurso recente, ele criticou o que chamou de "mídia das notícias falsas" e afirmou que a imprensa é "o inimigo do povo americano". Fonte: Associated Press.

Pontos moeda