Geral

Fotos mostram funcionamento das novas pistas da Orla do Canal de Guarapari

Abertura da via ocorreu antes do término da obra de revitalização para dar agilidade ao trânsito do município, que, com a aproximação do carnaval, espera receber turistas de todo o país

Obras prometem melhorar a fluidez do trânsito em Guarapari Foto: Fred Loureiro-Secom/ES

Moradores e turistas que visitam Guarapari começaram a transitar, nesta terça-feira (21), pela nova orla do Canal. As pistas já estão prontas e, segundo a prefeitura do município, vão melhorar o trânsito da região.

De acordo com a administração municipal, durante a madrugada uma equipe vai trabalhar na modificação do trânsito e, ainda durante a manhã, o trânsito na região passará a funcionar em novo formato.

Foto: Fred Loureiro-Secom/ES

A abertura da via ocorreu antes do término da obra de revitalização para dar agilidade ao trânsito do município, que, com a aproximação do carnaval, espera receber turistas de todo o país.

Segundo o Departamento de Estrada e Rodagem (DER-ES), no local foram realizadas obras de enrocamento de rochas, avançando sobre o mar. As equipes também já iniciaram a instalação das estacas para a construção do novo cais, que terá espaço para embarcações de passeio e pesca.

Do outro lado da Ponte Jones dos Santos Neves, como parte do projeto, será reurbanizada a calçada da Rua Joaquim Augusto de Castro e o cais para atracação de embarcações de turismo, como as escunas. Haverá, ainda, o tratamento de piso e áreas ajardinadas.

Foto: Fred Loureiro-Secom/ES

Um município que tem o turismo como uma de suas maiores forças econômicas ganhará um novo espaço de visitação e lazer, que beneficiará também a atividade pesqueira. Na medida em que avançam as obras de revitalização, executadas pelo DER-ES, a nova orla do Canal de Guarapari vai ganhando forma.

As intervenções no Canal incluem, ainda, a remodelação completa das calçadas e canteiros, a implantação de estacionamentos, ciclovias, bicicletários, lixeiras e bancos. O investimento de cerca de R$ 42,9 milhões, e as obras estão sendo executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES). A previsão é que toda a obra seja concluída em 2018.

Foto: Fred Loureiro-Secom/ES

Alterações no Trânsito

Os motoristas que chegam ao Centro de Guarapari pela Ponte Jones dos Santos Neves, agora, descem direto para a Rua Pedro Ramos. A Avenida Davino Matos (Avenida da Igreja Católica), que antes era mão dupla, passou a ser mão única. O condutor que quiser ter acesso à Rua Doutor Roberto Calmon (Rua do Shopping) terá que seguir pela Pedro Ramos e, na sequência, pegar a rua José Castro.

Para os motoristas que quiserem ter acesso a praias do Sul, como Meaípe e Nova Guarapari, terá que seguir pela Pedro Ramos e, na sequência, acessar a Rua Carlos Santana (depois do Mercado de Peixe).  

Pontos moeda