Geral

Governo negocia com manifestantes para retomar policiamento no ES

O secretário informou ainda que foi marcado uma agenda com representantes do governo no Palácio da Fonte Grande na próxima segunda-feira (06)

A reunião com familiares de PMs aconteceu na tarde deste sábado (04) Foto: ​Divulgação/SESP

O Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia passou a tarde deste sábado (04) em reunião com as famílias de militares após os protestos realizados em frente aos batalhões da Polícia Militar (PM) durante a manhã. 

De acordo com o secretário, esta é a segunda reunião com os manifestantes e desde a tarde da última sexta-feira (3), está sendo feito um trabalho para restabelecer a normalidade da oferta do serviço do policiamento militar ostensivo. 

"Sabemos que é um movimento de familiares, de mulheres, parentes e admiradores de policiais que estão irresignados com a questão que envolve a queda do poder aquisitivo dos policiais como de resto vem acontecendo com todos os trabalhadores do Brasil. Esse momento é o momento que a gente tenta estabelecer canais de diálogo", explica. 

O secretário André Garcia reforçou que o canal de diálogo segue aberto Foto: Divulgação/SESP

Garcia reforça que a tentativa é estabelecer a normalidade para permitir que os policiais possam retomar o trabalho e afirma que o canal de diálogo segue aberto, assim como a continuação do trabalho para melhorar e intensificar as ações de policiamento.

"A tentativa agora além de conversar, de entender, de compreender todo o movimento e todas as reivindicações de familiares e amigos é tentar estabelecer a normalidade. Faço um apelo para todas as mulheres, parentes, para que a gente possa permitir que aja o restabelecimento do lançamento de viaturas, que as unidades sejam desobstruídas, que os quartéis sejam abertos para que os policiais possam fazer o seu trabalho. Vamos continuar com o canal de diálogo aberto, vamos continuar conversando e vamos continuar também trabalhando para melhorar e para intensificar as ações de policiamentos, porque sabemos que o serviço de policiamento é essencial para a sociedade capixaba", conclui. 

O secretário informou ainda que está marcado uma agenda com representantes do governo no Palácio da Fonte Grande na próxima segunda-feira (06) para tratar de assuntos relacionados aos movimentos e ouvir as reivindicações.

Protesto 

Vários familiares de policiais militares realizam protestos em frente aos batalhões da Polícia Militar (PM) do Espírito Santo na manhã deste sábado. Os manifestantes bloquearam a saída de viaturas e de policiais das unidades com cartazes exibindo pedidos de reajuste salarial, pagamento de auxílio alimentação, periculosidade, insalubridade, adicional noturno e a valorização dos policiais. 

Pontos moeda