Geral

Grande Vitória amanhece movimentada com circulação de ônibus, reabertura do comércio e retomada das aulas

A capital tenta retomar a normalidade após o retorno gradual de PMs ao serviço. No fim de semana, cerca de 12% do efetivo total de policiais da ativa voltou ao serviço em todo o Estado

Redação Folha Vitória
O movimento nas ruas e nos comércios voltou ao normal Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Vitória - A Grande Vitória amanheceu nesta segunda-feira (13), com intenso movimento nas ruas. As aulas na rede pública foram retomadas e a expectativa é para a reabertura do comércio. Quase toda a frota de ônibus está circulando, mas o funcionamento será com horário reduzido. O Espírito Santo chega nesta segunda-feira ao 10º dia de motim - agora parcial - da Polícia Militar.

A capital do Estado, contudo, ainda não está completamente de volta à normalidade. Nem todas as escolas da rede particular de ensino deverão funcionar, e os bancos só deverão reabrir em locais com policiamento ostensivo. O fechamento das agências na semana passada fez sumir o dinheiro nos caixas eletrônicos.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Edson Bastos, garantiu que 99% da frota de ônibus será colocada nas ruas nesta segunda-feira. As únicas linhas que não irão circular são aquelas que passam por regiões consideradas mais perigosas. A retomada do transporte público deverá ter reflexo positivo no comércio e no setor de prestação de serviços. A Fecomércio orientou os lojistas à reabrirem as portas.

A capital do Estado tenta retomar a normalidade após o retorno gradual de PMs ao serviço. No fim de semana, cerca de 12% do efetivo total de policiais da ativa voltou ao serviço em todo o Espírito Santo. Enquanto isso, a ordem e a segurança pública são garantidas com os soldados das Forças Armadas e agentes da Força Nacional de Segurança. Segundo o ministério da Defesa, são mais de três mil ao todo.

Pontos moeda