Geral

Novos recursos do WhatsApp e Instagram são lançados no Brasil. Veja o que mudou!

No WhatsApp, o recurso que é bastante semelhante ao Snapchat também já foi incorporado em outros aplicativos que pertencem ao Facebook, como o Instagram e o comunicador Messenger

Os recursos já estão disponíveis para os Brasileiros  Foto: ​Divulgação

O WhatsApp já disponibilizou para os usuários do Brasil um novo recurso, no qual é possível compartilhar imagens e vídeos para os contatos como status. O recurso que é bastante semelhante ao que é feito pelo Snapchat também já foi incorporado em outros aplicativos que pertencem ao Facebook, como o Instagram e o comunicador Messenger.

O status foi reformulado para que os usuários possam personalizar as atualizações  Foto: Folha Vitória

O status foi reformulado para que os usuários possam personalizar as atualizações – sejam fotos, vídeos ou GIFs – com textos, emojis ou desenhos. Os posts irão aparecer na aba de Status e cada atualização desaparece em 24 horas.

No Instagram, o que mudou é a forma de publicar conteúdo e liberou posts com até dez fotos em formato carrossel, incluindo vídeos. Agora, na hora de carregar a foto, os usuários terão um novo ícone para selecionar várias fotos e vídeos. Basta escolher o sinal de "check" para selecionar as fotos da galeria do celular, segurar o toque e arrastar para alterar a ordem.

A atualização já está disponível para alguns sistemas Foto: ​Folha Vitória

É importante lembrar que esse tipo de post terá apenas uma legenda para todas as fotos e vídeos e o formato da mídia não aceitará fotos horizontais ou verticais. A atualização já está disponível para usuários a partir da versão 10.9 para Iphone (iOS) e Android. 

Com informações do Portal R7. 

Pontos moeda