Geral

Ônibus que fazem o transporte dentro dos bairros vão parar de circular mais cedo

A informação é do Sindicato dos Rodoviários do Estado, que disse ainda que a operação das linhas que fazem o trajeto de um terminal a outro ocorrerá até à meia-noite

Ônibus do Transcol que fazem o trajeto entre os bairros e os terminais vão parar de circular às 21 horas Foto: TV Vitória

Os ônibus do sistema Transcol que fazem as linhas alimentadoras, ou seja, que saem dos bairros para os terminais, vão encerrarar suas atividades às 21 horas desta segunda-feira (13). A informação é do Sindicato dos Rodoviários do Espírito Santo (Sindirodoviários-ES).

Ainda segundo o sindicato, a operação das linhas troncais - que fazem o trajeto de um terminal a outro - ocorrerá até à meia-noite. A mesma programação fica mantida para esta terça-feira (14).

O Sindirodoviários informou ainda que as linhas 663, 885, 904 e 918 continuam suspensas. De acordo com o sindicato, a operação está sendo avaliada para que todas as linhas voltem a rodar normalmente o mais rápido possível.

Após circularem em número reduzido durante o fim de semana, os ônibus passaram a rodar com 99% da frota nesta segunda-feira. No entanto, em Vila Velha, os coletivos da viação Sanremo foram recolhidos, após um veículo da empresa ser assaltado e incendiado por criminosos, no início da tarde, em São Torquato.

Sobre a ocorrência, o Sindirodoviários informou que o fogo atingiu o banco do motorista e o volante. As chamas foram contidas por um morador do bairro. 

De acordco com o presidente do sindicato, Edson Bastos, militares da Força Nacional já estão com a identificação do veículo que transportou os criminosos e estão fazendo rondas ostensivas no bairro. Edson Bastos afirma também que não houve nenhum outro registro de incêndio a ônibus além do que foi registrado em São Torquato.

Pontos moeda