Geral

Ônibus vão parar de circular por falta de policiamento na Grande Vitória, diz sindicato

O sindicato disse que neste final de semana ônibus foram incendiados e passageiros foram vítimas de assaltos e agressões dentro dos coletivos no Estado

Todos os ônibus que atuam na Grande Vitória vão parar de circular a partir das 16 horas desta segunda-feira (6). A informação foi passada, por meio de comunicado, pelo Sindicato dos Rodoviários durante a manhã. 

De acordo com o Sindirodoviários, o motivo é a insegurança da sociedade e dos trabalhadores, que estão sem a atuação da Polícia Militar nas ruas. As atividades só devem ser retomadas quando a segurança for normalizada.

Segundo o comunicado, a falta de policiais militares “abriu as portas para criminosos e assaltantes saquearem lojas e o comércio, com o consequente assassinatos de pessoas da sociedade em geral”. 

O sindicato explicou ainda que, para tomar essa decisão, foi considerado que “dentre as categorias que exercem atividades de interesse público a dos trabalhadores do sistema de transportes de passageiros se constitui na mais vulnerável, sendo de notório conhecimento das autoridades civis, militares, governamentais e do poder judiciário, as agressões físicas sofridas pelos rodoviários”.

De acordo com o Sindirodoviários, neste final de semana trabalhadores do sistema de transportes de passageiros foram vítimas de assaltos seguidos de agressões físicas e houve queima de ônibus.

Pontos moeda