Geral

Parques de Vitória são fechados como medida de proteção contra febre amarela

De acordo com a prefeitura, o fechamento dos parques deve-se ao fato de os mesmos possuírem áreas de mata. Os locais estarão fechados a partir deste sábado (25)

O fechamento dos parques deve-se ao fato de os mesmos possuírem áreas de mata Foto: Divulgação

Onze parques municipais de Vitória estarão fechados até que o trabalho de vacinação contra a febre amarela seja concluído na capital. A Prefeitura Municipal de Vitória (PMV) fez o anúncio nesta sexta-feira (24), após a confirmação de que o macaco encontrado morto na Ilha do Frade estava contaminado pelo vírus.

De acordo com a prefeitura, o fechamento dos parques deve-se ao fato de os mesmos possuírem áreas de mata. Os locais estarão fechados a partir deste sábado (25). Veja abaixo os parques que estarão fechados na capital:

:: Parque da Fazendinha
:: Parque Pedra da Cebola
:: Parque Barão de Monjardim
:: Parque Horto de Maruípe
:: Parque Natural Municipal Von Schilgen 
:: Parque da Fonte Grande
:: Parque Natural Municipal Gruta da Onça 
:: Parque Natural Municipal Don Luís Gonzaga Fernandes 
:: Parque Natural Municipal de Tabuazeiro 
:: Parque Natural Municipal da Pedra dos Olhos 
:: Parque Natural Municipal Vale do Mulembá 

Morte de macaco em Vitória 

Um laudo, divulgado nesta sexta-feira (24), apontou que a morte de um macaco, recolhido na Ilha do Frade, em janeiro deste ano, foi causada por febre amarela. A análise foi registrada pelo Laboratório Central (Lacen) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Vacinação

Devido à confirmação do caso, a Prefeitura de Vitória decidiu vacinar toda a população do município contra a febre amarela em uma ação preventiva que teve início na tarde desta sexta-feira (24). No sábado (25), segunda (27) e quarta (1º), a vacinação acontece em três escolas da rede municipal, das 8 às 16 horas.

Saiba os pontos de vacinação!

Em Vitória, 50 mil pessoas foram vacinadas, e há doses suficientes para todos os moradores. A prefeitura pretende completar a vacinação de todos os moradores até o próximo dia 10. "Não faltará vacina, pois fizemos um planejamento para essa imunização e temos material suficiente para que todos sejam vacinados", explica a gerente de Vigilância em Saúde, Arlete Frank Dutra.

Pontos moeda