Reforço na iluminação e no esquema de ônibus e táxis para o Carnaval de Vitória

Como nos anos anteriores, a Setran também montou um esquema especial de reforço no transporte para garantir que os foliões cheguem ao Sambão e voltem para casa em segurança

 Versão para impressão  
As equipes de sinalização fizeram a manutenção das placas de trânsito e faixas de pedestre na região
Foto: ​Divulgação/Prefeitura

A festa do desfile de Vitória 2017 já vai começar e, para garantir a segurança dos foliões que vão participar do evento, a Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) está realizando várias melhorias no entorno do Sambão do Povo, em Vitória. 

As equipes de sinalização fizeram a manutenção das placas de trânsito e faixas de pedestre na região. A iluminação também ganhou reforço de 120 refletores com vapor metálico e potência de 400 watts. Além disso, toda a região já havia ganhado iluminação nova, com a substituição de todas lâmpadas antigas e amarelas por novas, brancas e mais modernas.

Reforço no transporte

Como nos anos anteriores, a Setran montou um esquema especial de reforço no transporte para garantir que os foliões cheguem ao Sambão e voltem para casa em segurança.

Um ponto de ônibus provisório ficará no canteiro central que fica antes da rodoviária de Vitória, no sentido Santo Antônio - Centro, na avenida Robert Ewald.

A partir das 23 horas de sexta (17) e sábado (18), as viagens extras criadas especialmente para o Carnaval de Vitória 2017 começarão a circular, até o fim da demanda. Fiscais da Setran ficarão no ponto orientando os passageiros e planejando, junto com os motoristas de ônibus, os itinerários dos carros, de acordo com os destinos dos passageiros.

Além dos ônibus extras, os coletivos noturnos, também conhecidos como “bacuraus”, vão funcionar normalmente, por meio das linhas 130, 160 e 210, passando perto do Sambão.

Táxis

A Setran também preparou dois pontos de táxis provisórios para atender os foliões durante o Carnaval de Vitória. Um deles ficará no início da avenida Dário Lourenço de Souza, na altura do shopping da região, próximo à avenida Nair Azevedo, com 50 vagas rotativas.

O outro ficará na dispersão do Sambão, próximo ao Clube de Pesca Mar e Terra. Aproximadamente 20 táxis ficarão à disposição dos usuários durante os dois dias de desfiles.

Também haverá fiscais nesses pontos, organizando os táxis e auxiliando as pessoas, tirando dúvidas e observando se os taxistas estão utilizando o taxímetro e respeitando o número máximo de passageiros por veículo.

"Estamos trabalhando para garantir um trânsito seguro para os foliões que vierem prestigiar o Carnaval de Vitória. Usando o transporte público ou não, as ruas da região estão preparadas para que todos possam trafegar com segurança", declarou o titular da Setran, Oberacy Emmerich Júnior.

TAGs

  • desfiles
  • equipes
  • festa
  • sambão do povo
  • setran
 Versão para impressão  

MAIS LIDAS

Jornal Folha Vitória
Todos os direitos reservados © 2007-2016