Geral

Sem policiamento nas ruas, venda de bebidas alcoólicas está proibida em Ibatiba

Os bares terão que fechar às 21h e qualquer incidente, ocorrido próximo ao estabelecimento, será de responsabilidade do proprietário, segundo o decreto do prefeito

A venda de bebidas alcoólicas está proibida no município de Ibatiba até que o policiamento seja retomado Foto: ​Reprodução

Desde a última segunda-feira (6), a comercialização de bebidas alcoólicas está proibida em Itatiba. Além disso, a prefeitura do município também proibiu realização de eventos, aglomerações, carros de som, visando à segurança da população durante a paralisação do policiamento do Estado. 

O decreto nº 24/2017, que já foi publicado, prevê multa e suspensão do alvará de funcionamento dos estabelecimentos que não respeitarem a determinação. Também ficou estabelecido que todos os comércios, deverão fechar até às 21h, e os proprietários serão os responsáveis por toda infração acometida até 100 metros do estabelecimento.

Ainda, de acordo com o decreto, somente a rodoviária do município poderá permanecer aberta após o horário definido. As medidas terão validade até o total restabelecimento do trabalho da Polícia Militar no município.

Os serviços públicos no município permanecem suspensos, exceto Pronto Atendimento, Unidades Básicas de Saúde e Limpeza Pública. Os serviços internos permanecem em todos os órgãos públicos e o início do ano letivo na rede municipal ficará suspenso até o restabelecimento da ordem pública na Segurança Estadual.  

Na última segunda-feira (6), o prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, encaminhou uma solicitação ao Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, para inclusão do município entre os que serão monitorados pela Força Nacional.

Pontos moeda