Geral

Solidariedade em meio ao caos: 'vaquinha' ajuda a reconstruir joalheria arrombada em Cariacica

Na madrugada de segunda-feira (6), vários estabelecimentos foram arrombados na Grande Vitória. Um deles, foi a relojoaria do comerciante Carlos, em Campo Grande

Estabelecimento fica na Avenida Expedito Garcia Foto: Divulgação/Prefeitura

Os capixabas estão vivendo dias de medo, insegurança e muitas notícias ruins com a situação de crise na segurança pública do Espírito Santo, mas ainda assim a solidariedade e a vontade de ajudar ao próximo falam mais alto. 

Na madrugada de segunda-feira (6), vários estabelecimentos foram arrombados e saqueados na Grande Vitória. Um deles, foi a relojoaria do comerciante Carlos, que viu mais de 35 anos de trabalho acabarem em uma noite. 

O estabelecimento fica na Expedito Garcia, em Campo Grande, e não escapou das ações criminosas. A relojoaria é uma dos mais tradicionais do bairro, assim como Sr Carlos, de 66 anos e a esposa, Dona Helena, de 66 anos também são conhecidos e queridos pelos moradores da região. 

Após o ocorrido, uma imagem do proprietário em meio ao que sobrou da loja, começou a circular nas redes sociais e sensibilizou muitas pessoas. Para ajudar a reerguer a relojoaria, um grupo de pessoas se juntou em uma corrente para arrecadação de dinheiro. 

A bancária Beatriz Torres não pensou duas vezes e, mesmo sem conhecer os donos da loja, também entrou na onda de solidariedade. Ela não se contentou só em ajudar e ligou para conhecer melhor a história do empresário. 

Segundo ela, Carlos contou que não é a primeira vez que isso acontece e há muitos anos a esposa dele chegou a perder o bebê por conta de um assalto. Dessa vez, não sobrou nada para contar história, somente os documentos da loja. 

"Ele me contou que a esposa dele está a base de remédios porque ficou muito abalada com tudo o que aconteceu. Quando eu soube da história, pensei em ajudar porque logo lembrei do meu pai. Ele tinha um comércio em Minas Gerais e também era senhor, então quando vi a foto e o olhar dele, eu pensei que tinha que ajudar de alguma forma", conta Beatriz.

Para ajudar, basta fazer um depósito em qualquer quantia na seguinte conta:

Caixa Econômica Federal
Agência: 0590
Conta Corrente: 39575
CPF: 420.988.747-15

Pontos moeda