Geral

Ações entre estudantes vão celebrar o Dia Mundial da Água em Itapemirim

Os alunos terão palestras e receberão mudas que serão plantadas para a recomposição da mata ciliar, além de limpeza nas margens do rio Itapemirim, o mais importante da região

Nesta terça-feira (21), ocorreu a limpeza nas margens do rio Itapemirim e plantio para recomposição da mata ciliar Foto: ​Divulgação/Prefeitura

A Secretaria de Meio Ambiente de Itapemirim vai realizar ações durante a semana para comemorar o Dia Internacional das Florestas e ao Dia Mundial da Água. Nesta terça-feira (21), a ação foi de limpeza nas margens do rio Itapemirim e plantio de mudas para recomposição da mata ciliar.

A programação segue nesta quarta-feira (22), com os alunos dos turnos matutino e vespertino da escola ‘Elvira Meale Lesqueves’, em Itaoca. Eles receberão uma palestra com o tema Economia de Água e Conservação Ambiental’, além de palestra e plantação de mudas nas margens do rio Itapemirim, na altura de Paineiras.

Na quinta-feira (23), às 8h30, haverá distribuição de mudas e educação ambiental na região da Grande Piabanha. Na sexta-feira (24), também ocorrerá distribuição de mudas e educação ambiental, além de cadastro para o projeto ‘Mata Ciliar’, durante a Feirinha Municipal.

O projeto ‘Mata Ciliar’ disponibiliza materiais como mourões, arame para cercas, grampo e formicida, além do monitoramento periódico da área plantada e entrega de mudas, com o objetivo de promover, nas margens dos rios, córregos e nascentes, um espaço de revegetação nativa, que servirá de habitat para aves, pequenos mamíferos e outros animais que acabaram desaparecendo e retornarão a estes locais. 

Pontos moeda