Geral

Após temporal, Defesa Civil de Guarapari faz levantamento dos prejuízos na cidade

Não há registro de desalojados ou desabrigados na cidade. A previsão para quinta-feira (02) e sexta-feira (03) é de sol entre nuvens e não deve chover, segundo o Instituto Climatempo.

Foram registrados destelhamentos, quedas de muro e de árvores em três bairros da cidade Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

As equipes da Defesa Civil de Guarapari fazem, nesta quarta-feira (1º). o levantamento dos prejuízos e estragos causados pela chuva nos bairros mais prejudicados com o temporal desta terça-feira (28). O órgão informou que os bairros mais afetados foram Muquiçaba, Aeroporto e Praia do Morro.

Segundo o agente da Defesa Civil de Guarapari Rogério Lima, o levantamento deverá ser concluído na manhã desta quinta-feira (02). Ele informou que, apesar de diversas ruas terem sido alagadas nesta terça-feira (28), o escoamento da água aconteceu rapidamente.

“A ocorrência que mais tivemos registros foi destelhamento. No bairro Aeroporto, foram várias ocorrências do tipo. Já em Muquiçaba, alem do destelhamento tivemos também ocorrências de queda de muros. Na Paia do Morro houve queda de árvores e muros e destelhamentos”, afirmou.

Rogério Lima disse que a Defesa Civil Municipal não recebeu qualquer tipo de alerta do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) sobre a possibilidade de um temporal na cidade.

“Não fomos avisados e, com isso, praticamente fomos pegos de surpresa. Mas apesar das ocorrências, não temos registros de desabrigados ou desalojados. Hoje não choveu em Guarapari, mas o tempo está nublado”.

Confira a previsão do tempo na sua região

O temporal que ocorreu nesta terça-feira (28), não deverá acontecer novamente na cidade de Guarapari. De acordo com o Institito Climatempo, a previsão para esta quinta-feira (02) é de dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. A noite será com poucas nuvens. A temperatura máxima prevista é de 33 graus e a mínima de 22. Já na sexta-feira (03), as temperaturas variam entre 32 e 20 graus. O dia deverá ser de sol com algumas nuvens, mas sem chuva. 

Pontos moeda