Geral

Cariacica realiza novo mutirão com vacinação no Kleber Andrade

Os idosos que forem ao Kleber Andrade e não tiverem em mãos com um laudo médico, poderão pegar o documento na hora, pois uma clínica médica será montada no local

Vacinação no estádio Kléber Andrade Foto: Divulgação/Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica realizará, no próximo sábado (11), o Dia D da vacinação contra a febre amarela. O mutirão acontecerá no estádio Kleber Andrade, no bairro Rio Branco, a partir das 8 da manhã.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a previsão é de que 20 mil pessoas sejam imunizadas. Por causa do mutirão, as unidades de saúde não funcionarão neste sábado (11).

O atendimento no estádio Kleber Andrade será especializado para idosos e uma clínica médica será montada no local para atender os vovôs e vovós do município. Com isso, as pessoas com mais de 60 anos que forem se vacinar e que ainda não têm o laudo médico, poderão providenciar o laudo no local e saber se estão aptas ou não para serem vacinadas. Os próximos mutirões estão previstos para os dias 18 e 25 de março.  

Vacina em campo

A Prefeitura de Cariacica vacinou pelo menos 10 mil pessoas contra a febre amarela no último sábado (04), das 8h às 17 horas, no primeiro mutirão no estádio.

Na ocasião, o município já havia imunizado 30.400 mil pessoas, sendo 14 mil só da área rural, onde foi realizado, em fevereiro, o bloqueio cautelar com a instalação de pontos estratégicos de vacinação em toda região.

Pontos moeda