Geral

Casa da Mulher tem programação especial para Dia da Mulher em Colatina

As atividades seriam apenas para as pacientes atendidas na Casa da Mulher, mas a comunidade se interessou e a procura foi tanta que o programa foi aberto para todas as mulheres do município

A Casa da Mulher e vinculada a prefeitura do município Foto: Reprodução

A Casa da Mulher de Colatina terá programação especial nesta quarta-feira (08) para comemorar o Dia Internacional da Mulher. As atividades acontecerão das 9h às 16h e começará com uma palestra sobre a autoestima feminina.

De acordo com a coordenadora da casa, Sandra Portugal, depois da palestra, haverá sorteio de brindes e um lanche para as cerca de 500 pacientes que são atendidas no local. Inicialmente as atividades seriam somente para elas, mas a comunidade se interessou.

“Acabamos abrindo para que todas as mulheres da comunidade possam participar das atividades durante todo o dia. No período da tarde teremos a ‘tarde da beleza’ onde as mulheres poderão fazer modelagem de cabelo, massagens, penteado, design de sobrancelhas e tratamento facial. Tudo gratuito para melhorar a autoestima delas”, disse.

Sandra Portugal informou que a Casa da Mulher atende mulheres com gravidez de risco, casos de gravidez na adolescência, vítimas de estupro e violência doméstica e pacientes que fazem tratamento contra o câncer de útero e de mama.

“Aqui as mulheres recebem atendimento de ginecologistas, mastologistas, psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas. Todo o tratamento é gratuito e incluímos também no espaço o programa ‘A saúde da Mulher’ que cuida da parte burocrática de agendamento de consultas e exames para que as mulheres não precisem se descolar para cuidar da sua saúde”.

Casa da Mulher

R. Dom Pedro II, 60 - Esplanada, Colatina
As atividades acontecerão das 9 às 16 horas

Pontos moeda