Geral

Centro dos Idosos de Anchieta abre vagas para diversas atividades

As atividades acontecem todos os dias, pela manhã e à tarde. No espaço há opções para oficinas e aulas de hidroginástica, musicalização, danças, artes, artesanato e ginástica

O espaço já atende cerca de 500 pessoas acima de 60 anos Foto: Divulgação

O Centro dos Idosos do município de Anchieta está com oferta de vagas em diversos cursos e oficinas. As atividades acontecem todos os dias, pela manhã e à tarde. O espaço já atende cerca de 500 pessoas acima de 60 anos.

Há opções para oficinas e aulas de hidroginástica, musicalização, danças, artes, artesanato e ginástica. Interessados devem comparecer o local com algum documento de identidade e se inscrever.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV-Idoso), Emanoela Santos Moreli, instrutores e profissionais como nutricionistas, assistentes sociais, pedagogos, professores de educação física e psicólogos acompanham e orientam os usuários nas diversas atividades.

Todas às quintas-feiras, a partir das 14h, acontece um momento recriativo com jogos e forró para todos os usuários.

Opções disponíveis no Centro dos Idosos:

Oficinas: Artesanato, crochê, pintura, manipulação de papel, memória, informática (de acordo com a demanda).
Aulas: hidroginástica, danças de salão e tradicionais, informática, musicalização (coral, flauta, violão e teclado), alongamento, ginástica terapêutica e localizada, pilates e ginástica laboral.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa

Endereço: Rua Hilda Simões Nunes, 534, bairro Alvorada, Anchieta

Pontos moeda