Geral

Colatina registra meningite viral e bacteriana em três crianças

Apesar dos casos de meningite, a vigilância de saúde de Colatina não fará o bloqueio medicamentoso da doença na cidade. A decisão ocorreu após realização de testes

No comunicado oficial da superintendente da vigilância em saúde, apenas dois casos foram descartados Foto: Reprodução Facebook

Três crianças foram diagnosticadas com meningite no município de Colatina, região noroeste do Estado. Dois casos são do tipo viral da doença e um de meningite bacteriana. As idades das crianças não foram divulgadas.

A superintendente de vigilância em saúde, Valdirene Luna, fez um comunicado oficial da vigilância em uma rede social. No vídeo, ela informou que a secretaria municipal de saúde havia recebido cinco notificações de meningite. Destas, uma no bairro Planalto e quatro no bairro Maria das Graças. 

“Essas cinco crianças são vacinadas de acordo com o calendário vacinal. Destes cinco casos, dois foram descartados. Dos três restantes, dois são de meningite viral e um de meningite bacteriana”.

Tanto a secretaria municipal de saúde quanto a vigilância em saúde de Colatina não divulgaram o sexo, as idades, os bairros onde as crianças moravam e nem em qual hospital estão internadas. A informou que foram realizadas avaliações tanto no hospital quanto na vigilância epidemiológica. “Constatamos que não há necessidade de realizar bloqueio medicamentoso”, disse Valdirene Luna. 

Pontos moeda