Geral

Construção de Terminal Pesqueiro de Itapemirim gera empregos e renda na região

O local, além de atender 400 embarcações de pescadores da região, também gera emprego para os moradores de Itapemirim e cidades vizinhas durante a sua construção

As obras do Terminal Pesqueiro de Itaipava tem gerado emprego não só para os pescadores, mas para todos os moradores Foto: ​Divulgação/Prefeitura

A construção do Terminal Pesqueiro do balneário de Itaipava, em Itapemirim, já demonstra pontos positivos na geração de empregos diretos da região. 

A estrutura permitirá o abastecimento de gelo e de óleo diesel, oficina para barcos, escola náutica, beneficiamento de pescado, centro administrativo e centro de apoio aos pescadores. O local tem capacidade para atender não só as cerca de 400 embarcações locais, mas também o fluxo das cidades vizinhas.

“Essa obra é um sonho para os pescadores de Itapemirim. Vai trazer dignidade para a pesca, para o pescador, pois trará mais conforto e comodidade aos trabalhadores. Nós só temos que agradecer e dizer que o sonho está próximo de ser realizado”, comenta o secretário de Aquicultura e Pesca, José Arthur Marquiole.

O prefeito destaca que o município foi o que mais gerou empregos no Espírito Santo. “O pescador é um povo valente e merece tudo de melhor. Temos que nos unir cada vez mais para crescermos juntos. Itapemirim foi o município que criou mais emprego no Estado e vamos continuar assim. Trabalhamos com respeito, responsabilidade e dignidade. Temos muito trabalho pela frente e estou muito orgulhoso dessa obra”, completa Luciano de Paiva.

Pontos moeda