Geral

Consumidores de Cachoeiro vão receber relatório anual de qualidade da água

A medida comprova a qualidade da água que chega às residências do município, dentro dos 80 padrões exigidos para o consumo humano, e atende o decreto do Ministério da Saúde

O relatório atesta que a água distribuída atende os padrões de qualidade necessários para o consumo humano Foto: ​Reprodução

Com o objetivo de garantir o direito de acesso à informação sobre a água consumida na cidade, a Odebrecht Ambiental, concessionária responsável pelo tratamento de água e esgoto de Cachoeiro, elabora anualmente um relatório com um resumo das análises realizadas durante o ano.

O documento referente ao ano de 2016, será entregue a partir deste mês aos consumidores, e atesta que a água distribuída atende a todos os 80 padrões de qualidade necessários para o consumo humano e pode ser consumida sem qualquer risco.

A tecnologia utilizada pela empresa controla automaticamente os parâmetros fisioquímicos (cor, cloro, flúor, turbidez e PH) e microbiológicos da água, desde a entrada na Estação de Tratamento até a saída em direção aos reservatórios. 

A empresa controla também a qualidade e a quantidade dos mananciais das localidades onde atua durante todo o ano. Em relação ao sistema de distribuição, quando observada qualquer anomalia, imediatamente são efetuadas correções, visando ao restabelecimento pleno das condições ideais da água.

O relatório com os dados de 2016 será distribuído em um folheto junto com a conta de água, e atende ao Decreto Federal nº 5.440/2005, à Portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde e à Lei 8078/1990.

Pontos moeda