Geral

Corpo de adolescente desaparecido no mar em Marataízes é encontrado após 15 dias

As buscas foram retomadas na manhã desta segunda-feira (27), e restos mortais tinham sido encontrado pela equipe de mergulhadores. À tarde, o corpo foi localizado preso a pedra

O corpo do adolescente Lucas Caetano, de 12 anos que se afogou no mar em Marataízes, estava preso em uma fenda da pedra Foto: ​Reprodução

Após 15 dias de angustia e sofrimento, mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram na tarde desta segunda-feira (27), o corpo do adolescente Lucas Caetano, de 12 anos, que se afogou no último dia 12, quando brincava com a irmã próximo a uma pedra na praia da Areia Preta, em Marataízes. O corpo estava preso em uma fenda da pedra.

As buscas ao adolescente tinham sido encerradas no dia 18 de março por causa da agitação do mar. No último dia 17, um banhista encontrou a pele de um pé direito boiando na praia, e comunicou aos guarda-vidas e o Corpo de Bombeiros, que faziam buscas no local. A parte do corpo foi encaminhada para exame para comprovar se era de Lucas.

Na manhã desta segunda-feira (27), com a água clara e mar calmo, uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, em conjunto com os guarda-vidas de Marataízes, retomaram as buscas.

Nas primeiras horas, restos mortais foram encontrados próximo a pedra, no local onde a mãe acreditava que o corpo estava desde o dia do afogamento. Durante todos esses dias, Evangelista Alcione Caetano, mãe do adolescente, permaneceu na praia da Areia Preta com a esperança de encontrar o corpo do filho e realizar seu sepultamento.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o corpo de Lucas ficou preso em uma fenda da pedra, e por causa da maré alta dos últimos dias, uma barreira de areia de formou e impediu que o corpo submergisse. A Perícia foi acionada e o corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro.

Pontos moeda