Geral

Dia começa com chuva fraca na Grande Vitória nesta quarta-feira. Veja a previsão!

A umidade que vem do mar ainda favorece o surgimento de pancadas de chuva de forma passageira sobre o leste do Estado e na capital

O dia amnheceu chuvoso e com muitas nuvens Foto: Suellen Araújo

O dia amanheceu com chuva fraca na manhã desta quarta-feira (15), na Grande Vitória. De acordo com o Instituto Climatempo, a chuva que chegou na noite da última terça-feira (14) não é volumosa e não deve reverter o quadro de seca no Estado. 

>> Confira a previsão do tempo para a sua região!

Segundo o instituto, a umidade que vem do mar ainda favorece as pancadas de chuva de forma passageira sobre o leste do Estado e na capital. A chuva pode continuar na quinta (16) e sexta-feira (17), mas a frente fria que passa pelo mar não provoca muitas mudanças no clima e a semana ainda será de sol e muito calor. 

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) fez uma tabelinha com as temperaturas para os próximos dias no Espírito Santo

Veja como fica!

Quarta-feira (15) -->> Aumento de nuvens e pancadas de chuva em alguns momentos. Temperatura mínima de 23 °C e temperatura máxima de 35 °C.

Quinta-feira (16) -->> Aumento de nuvens e pancadas de chuva em alguns momentos. Temperatura mínima de 23 °C e temperatura máxima de 35 °C.

Sexta-feira (17) -->> Chuva pela manhã mas o sol predomina nos demais horários. Temperatura mínima de 23 °C e temperatura máxima de 36 °C.

 Sábado (18) -->> O dia será de sol entre poucas nuvens e não chove.

Domingo (19) -->> com variação de nuvens sem chuva. O vento sopra com até moderada intensidade pelo litoral. Temperatura mínima de 23 °C e temperatura máxima de 37 °C.

Chegada do Outono

A partir da próxima segunda-feira (20), às 07h29, uma nova estação passa a vigorar nos países do hemisfério sul. Depois de um verão quente e com poucas chuvas, as características do outono já começam a aparecer e duas frente frias devem chegar no Espírito Santo e em toda a região sudeste do Brasil.

De acordo com o meteorologista do Climatempo Alexandre Nascimento, nesta segunda quinzena de março, a massa de ar quente que está sobre Estado será empurrada para a região Nordeste do país. Isso fará com que ocorra chuvas ainda neste mês no Espírito Santo.

Pontos moeda