Geral

Domingo na Praça resgata brincadeiras antigas em Cachoeiro de Itapemirim

A criançada poderá aproveitar as brincadeiras e contação de histórias a partir das 8 horas da manhã. A curtição segue até o meio dia e o melhor, é tudo de graça

Não há limite de idade para participar das brincadeiras, papais e mamães também podem participar Foto: Divulgação/Prefeitura

Cabra-cega, pula-corda, morto-vivo, cantigas de roda. Brincadeiras que atravessaram gerações e quase caíram no esquecimento são resgatadas em Cachoeiro de Itapemirim por meio do projeto Domingo na Praça.

Toda a programação é de graça e acessível às famílias do município. Esses e outros atrativos se concentram no Circo da Cultura, na Praça de Fátima, das 8h ao meio-dia.

Neste domingo (2), o local terá contação de história e violão com o ator Thiago Neves e o músico Ronald Brasil. Quem também animará a criançada é o Palhaço Beleza.

Já na Linha Vermelha, outro polo do projeto, a pista na altura do Museu Ferroviário fica liberada para a prática esportiva, também das 8h às 12h. A atração para a criançada é o Treinamento Funcional Kids e, para todas as idades, exercícios orientados por profissionais de educação física. As atividades do projeto são organizadas pelas secretarias municipais de Cultura e de Esporte e Lazer.

Pontos moeda