Geral

Famílias deixam edifício após pedra destruir muro e linha de trem em Vila Velha

A Defesa Civil informou ainda que uma assistente social esteve no local para fazer um levantamento e constatou que não há necessidade de Aluguel Social da Prefeitura

De acordo com o órgão, a pedra é de grande dimensão e ajudava a sustentar o prédio Foto: TV Vitória

Sete famílias foram retiradas de casa após uma pedra de mais de 2 toneladas cair sobre uma linha de trem e atingir parte do muro de um edifício na noite do último domingo (19), em Cobi de Baixo, Vila Velha. 

A Defesa Civil do município voltou ao local na manhã desta segunda-feira (20) para fazer outra avaliação. De acordo com o órgão, a pedra é de grande dimensão e ajudava a sustentar o prédio, por conta disso os moradores foram orientados a sair do local e o trânsito na região segue interditado. 

A linha férrea também continua fechada e agora é necessário uma análise de técnicos da ferrovia. Sobre as famílias que precisaram deixar o prédio, a Defesa Civil informou ainda que uma assistente social esteve no local para fazer um levantamento e constatou que não há necessidade de Aluguel Social da Prefeitura, já que todos foram para casa de familiares. 

Ainda não há previsão para a retirada da pedra e de quando a linha volta a operar. Uma equipe de urgência já foi solicitada e deve chegar ainda nesta segunda para fazer a avaliação e começar a atuar na retirada. 

Pontos moeda