Geral

Funcionários de obras do aeroporto terão 1200 vacinas neste sábado

Segundo a secretária de Saúde de Vitória, Cátia Cristina Vieira Lisboa, o mutirão contempla os trabalhadores “independentemente do município de origem”

Os funcionários serão vacinados por servidores do posto de Jardim Camburi Foto: ​Divulgação

Os funcionários que trabalham nas obras do novo aeroporto de Vitória terão a sua disposição 1.200 vacinas contra a febre amarela neste sábado (25), das 7 horas às 17 horas, no canteiro administrativo da obra. O mutirão foi articulado pela senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Vitória

Segundo a secretária de Saúde de Vitória, Cátia Cristina Vieira Lisboa, o mutirão contempla os trabalhadores “independentemente do município de origem”. Em relação ao horário, a secretária aponta que o fato de começar às 7 horas vai abranger também os funcionários que trabalham no período noturno da construção do novo terminal.

Cátia Vieira explica ainda que a equipe responsável pelo mutirão será a que faz parte da Unidade de Saúde de Jardim Camburi, uma vez que “o aeroporto é uma área que faz fronteira, está no território da unidade”. Vitória já vacinou 294.714 pessoas no município, o que representa uma cobertura vacinal de 88.5%.

Pontos moeda